Dicas: Excursão para Arraial do Cabo

Um excelente destino para quem deseja aproveitar sem se preocupar com o orçamento ou roteiros. Preparamos este artigo para lhe apresentar mais uma opção ótima de viagem: uma excursão para Arraial do Cabo.

Localizado no Rio de Janeiro, Arraial do Cabo é um município muito procurado pelos turistas que desejam um local bonito e com ares de tranquilidade. Com menos de 30 mil habitantes, o lugar possui jeitinho de interior e oferece aos visitantes um clima mais que propicio para ótimas férias.

Conhecido como o Caribe do Brasil, já dá para imaginar as belezas naturais que lhe esperam.

Capital Brasileira do Mergulho

Uma excursão para Arraial do Cabo pode lhe proporcionar inesquecíveis lembranças!  Arraial possui 35 km de praias com águas transparentes, vida marinha abundante e, por ser desabrigado dos ventos, oferece opções de mergulho com até 50 metros de profundidade.

É possível avistar tartarugas, lulas, lagostas, arraias e até golfinhos que vivem em harmonia nas ilhas do Farol e dos Porcos, nos sacos do Cherne e do Cordeiro, na praia do Forno, na Ponta d’Água e na Gruta Azul.

Outras opções de aventura

Na Praia Grande já encontra-se mar e vento mais agitados, por isso, atraem especialmente praticantes de kitesurfe e surfe (estes encontram boas ondas também na Praia Brava).

Para os que preferem dar uma volta no mar com uma prancha de SUP, boas pedidas são a Prainha, a Praia do Forno e as Prainhas do Pontal do Atalaia.

Um alivio para o bolso

A cidade é atraente também quando o assunto é valor. Dos restaurantes às pousadas, os preços são bem mais acessíveis comparado à outras praias. Em Arraial não se vê estabelecimentos luxuosos, como em Búzios. É comum, por exemplo, encontrar nos cardápios da cidade opções para duas pessoas por R$ 40. Porções estas, que costumam satisfazer até três.

Vale ressaltar que os pratos à base de frutos do mar são deliciosos e sempre frescos.

Caso queira, ainda haverá a possibilidade de dar um pulo em Cabo frio, que fica apenas a 20 minutos do centro de Arraial. Lá encontram-se diversos restaurantes, incluindo Mc Donalds.

Passeios de barco

É em Arraial do Cabo onde se reúnem dunas de areia branca e mar cristalino. Por isso, um dos passeios mais procurados entre os turistas é o passeio de barco. Ele é especialmente interessante por ser o único meio por onde é possível chegar a Praia do Farol.

Mas fique atento! A praia do Farol tem um limite de acesso para visitantes. Apenas 250 pessoas podem visitar a praia a cada 45 minutos. A dica é chegar cedo, o primeiro barco a sair do porto é o Saveiro Don Juan, que parte por volta das 9h. E assim, não perder uma das praias mais bonitas de Arraial do Cabo.

O passeio, que dura em média 4 horas, ainda inclui paradas no Pontal do Atalaia (Prainhas), Praia do Forno, passando pela Gruta Azul. Durante o passeio, será possível mergulhar, praticar snorkeling, stand up paddle e descer nas praias para conhecê-las pessoalmente. E quando estiver embarcnado, não deixe de ficar atento ao mar. Podem aparecer golfinhos, tartarugas, arraias e até orcas na região.

Reúna o seu grupo de amigos, familiares e entre em contato conosco! Um excursão para Arraial do Cabo valerá muito a pena. E nós da Vh Trans possuímos uma frota completa e diferenciada para leva-los até este paraíso em boas companhias.

Você estará alugando uma van completa com ar condicionado, som ambiente, TV, DVD, bancos individuais e reclináveis, seguro com cobertura aos passageiros e motorista especializado em transportar veículos coletivos.

VH Trans

Recent Posts

8 lugares para viajar no carnaval

O carnaval está chegando e nessa época as pessoas aproveitam o feriado prolongado para viajar e conhecer lugares novos. O…

4 anos ago

Férias: alugue uma van e vá para a praia!

Janeiro é o mês de férias das crianças e muitos pais costumam tirar alguns dias de folga para aproveitar com…

4 anos ago

5 lugares para passar o réveillon no Brasil

O fim de ano está chegando e junto com ele a dúvida de onde passar o réveillon. Existem diversos lugares…

4 anos ago

Prepare-se para os feriados prolongados de 2020

Falta pouco para o fim de 2019 e muitas pessoas já estão de olho nos feriados do ano que vem.…

4 anos ago

3 lugares para pular de paraquedas

Pular de paraquedas é uma experiência única e maravilhosa para quem a vivencia. No Brasil existem lugares próprios para que…

5 anos ago

Qual a melhor forma de chegar no Rock in Rio?

Se você está se programando para assistir esse espetáculo que é o Rock in Rio, saiba que há várias maneiras…

5 anos ago