Aproveite os próximos feriados e vá para praia!

As praias de Florianópolis são uma ótima opção para você aproveitar os próximos feriados. Existe uma para cada tipo de público, como pessoas atrás de diversão, famílias com crianças em busca de águas calmas e casais apaixonados.

Como alguns feriados ainda nos aguardam, separamos para você opções de prais deliciosas para se conhecer!

Praia de Jurerê

Faixa estreita de areia, mar limpo, calmo e de coloração esverdeada. Assim é a praia de Jurerê. Sendo umas das mais belas praias de Florianópolis, está localizada ao norte de Floripa e dividida por uma linha imaginária:

Do lado direito encontra-se Jurerê Tradicional, onde habitam os antigos moradores do bairro e se encontram os restaurantes tradicionais com comidas típicas da ilha.

Do lado esquerdo, Jurerê Internacional, um bairro planejado onde as festas com batidas eletrônicas acontecem. O loteamento conta com supermercados, lojas, beach lounges, bares e restaurantes.

Praia das Canasvieiras

A Praia das Canasvieiras se torna durante o verão, um dos destinos mais movimentados. Está localizado na região norte, entre as praias de Jurerê e Cachoeira do Bom Jesus.

As águas calmas e a infraestrutura da região fazem de Canasvieiras um local para passear em família ou com amigos. No verão, é bom chegar cedo para garantir lugar na estreita faixa de areia.

Devido à grande infraestrutura, Canasvieiras funciona como uma pequena cidade. Conta com serviços de saúde, polícia, supermercado e comércio. Durante o verão, os passeios noturnos estão garantidos, com muitos bares e artistas de rua.

Praia do forte

As águas mornas de suas águas e a beleza da paisagem a sua volta fazem da Praia do Forte o local perfeito para passar o dia com a família. Como há cultivo de mariscos e ostras na região, pode-se saboreá-los sempre fresquinos nos restaurantes locais.

É um local para visitação, para sentar-se confortavelmente na areia da praia, pois o pouco movimento permite que se encontre lugar para guarda-sóis e cadeiras, saborear os frutos do mar que chegam fresquinhos aos restaurantes e praticar esportes na areia.

Não há hotéis ou pousadas, apenas mar de um lado e montanha do outro, separados pela faixa de areia. A praia é calma e ideal para levar crianças.

Praia da Joaquina

Com ondas fortes e longas, a Praia da Joaquina sedia eventos de surfe desde os anos 70 e por isso se tornou famosa mundialmente. Para quem não se arrisca nas ondas, há opções como o sandboard, vôlei e futebol.

Frequentada por desportistas, famílias e excursões, a praia da Joaquina é uma das mais belas praias de Florianópolis. Conta com excelente infraestrutura para banhistas, que inclui sanitários, iluminação noturna, posto policial e salva-vidas.

Praia dos ingleses

A Praia dos Ingleses é um dos destinos mais movimentados, principalmente no verão. Isso porque conta com grande infraestrutura que vai de serviços na praia até um pequeno shopping center. Bares, shows, restaurantes, casas noturnas e o forte comércio garantem a diversão de famílias e jovens à noite, enquanto que durante o dia a praia é o local preferido.

A grande extensão da praia permite que, de um lado, o mar seja calmo e ideal para levar crianças e idosos e, de outro, as ondas sejam fortes e propícias para o surf. É o destino certo para quem quer praia com bastante movimentação, bares na areia e música.

Gostou das nossas dicas? Até o final do ano, ainda teremos alguns feriados. Junte sua família e amigos, e bora viajar! Não esquece de planejar a grande viagem para o final do ano também.

Não quer dirigir até lá?

Para um grupo familiar ou grupos de amigos, escolher viajar com uma Van ao invés dos carros, pode ser uma ótima escolha, pois o Aluguel de Vans para viagens, além de ser um veículo super confortável, pode proporcionar uma viagem bastante agradável e segura.

Ao alugar a van executiva para sua viagem com a Vh Trans, você estará alugando uma van completa com ar condicionado, som ambiente, TV, DVD, bancos individuais e reclináveis, seguro com cobertura aos passageiros e motorista especializados em transportar veículos coletivos. Conheça mais serviços que oferecemos aqui e escolha o mais ideal para o que planeja!

VH Trans

Recent Posts

8 lugares para viajar no carnaval

O carnaval está chegando e nessa época as pessoas aproveitam o feriado prolongado para viajar e conhecer lugares novos. O…

4 anos ago

Férias: alugue uma van e vá para a praia!

Janeiro é o mês de férias das crianças e muitos pais costumam tirar alguns dias de folga para aproveitar com…

4 anos ago

5 lugares para passar o réveillon no Brasil

O fim de ano está chegando e junto com ele a dúvida de onde passar o réveillon. Existem diversos lugares…

4 anos ago

Prepare-se para os feriados prolongados de 2020

Falta pouco para o fim de 2019 e muitas pessoas já estão de olho nos feriados do ano que vem.…

4 anos ago

3 lugares para pular de paraquedas

Pular de paraquedas é uma experiência única e maravilhosa para quem a vivencia. No Brasil existem lugares próprios para que…

5 anos ago

Qual a melhor forma de chegar no Rock in Rio?

Se você está se programando para assistir esse espetáculo que é o Rock in Rio, saiba que há várias maneiras…

5 anos ago