Categories: Viagens

Como planejar viagens em 2018

2017 está acabando e você não conseguiu fazer as viagens que queria esse ano? Calma, está tudo bem. Um novo ano está chegando e você pode começar uma nova fase cheia de fôlego para conhecer os lugares que deseja. Vamos mostrar algumas dicas de como planejar viagens em 2018.

1 – Dinheiro

Ele é o primeiro item porque, querendo ou não, é um dos pontos mais importantes para viajar. Por mais que seja uma viagem nacional, econômica e sem luxos, você precisa pelo menos de UM POUCO de dinheiro.
Faça uma reserva mensal e não mexa nela! No começo é muito difícil – porque sempre vai aparecer alguma coisa para você gastar aquele dinheiro. Com o tempo vai ficando mais fácil e você vai até esquecer que aquele dinheiro existe.

Existem opções de poupanças no banco onde eles já guardam parte do seu pagamento assim que ele é depositado. Vale a pena pesquisar um pouco.

2 – Destino

Com um dinheiro guardado, chegou a hora de escolher o destino da viagem. É importante você escolher o destino com cuidado e cedo, já que alguns países precisam de visto e podem ser bem burocráticos e demorados.

Que tal optar por lugares menos populares? A Disney sempre estará lá e com certeza a cada ano mais moderna, mas existem alguns pontos de preservação ambiental, por exemplo, que estão ameaçados. O Google esta aí para nos mostrar que existem milhões de lugares maravilhosos e pouco visitados.

3 – O idioma

Um ponto importante para a viagem é o idioma. Muitas pessoas se viram muito bem em lugares onde elas não conhecem o idioma (com mímicas e muita risada). Mas se você estiver com medo de não conseguir falar inglês por exemplo, uma boa opção é ir para algum país latino (onde a língua é mais parecida com a nossa) ou um destino nacional.

4 – Escolha a hospedagem

Hoje em dia existem várias formas de escolher o local da estadia de forma bem prática. Os sites Ebooking e Airbnb por exemplos, oferecem opções legais de estadia. Mas fiquem atentos – leia os comentários e veja o que as pessoas dizem sobre aqueles locais.

Não deixa para reservar um hotel quando chegar no local – isso é muito perigoso e você pode até ficar sem um bom lugar para dormir. Mesmo reservando por e-mail ou site, confirme por telefone a garantia da reserva.

5 – Escolha seu meio de locomoção

Destinos aqui no Brasil podem ser explorados com veículos alugados e render muito conforto aos viajantes. No caso de viajar de avião, também é legal alugar um carro para fazer os seus trajetos cheios de conforto.

No caso de viajar de avião, fique atento às passagens – quanto antes comprar, melhor.

6 – Não vá apenas para o local escolhido, viva o local escolhido

Todos os nossos encontros deixam um pouco de nós e nos dão um pouco deles. Vá viajar de mente e coração abertos e vivencie aquele local de verdade. Faça amigos, como a comida local, converse com as pessoas e leve aquela energia com você.

7 – Vai!

Não adianta planejar, planejar, planejar e nunca colocar o pé na estrada. Tome coragem, pegue férias do trabalho ou largue aquele emprego mais ou menos e viva uma nova experiência na sua vida – afinal, ela é uma só.

Se quiser ajuda para planejar viagens em 2018, conte com a gente!

VH Trans

Recent Posts

8 lugares para viajar no carnaval

O carnaval está chegando e nessa época as pessoas aproveitam o feriado prolongado para viajar…

4 anos ago

Férias: alugue uma van e vá para a praia!

Janeiro é o mês de férias das crianças e muitos pais costumam tirar alguns dias…

4 anos ago

5 lugares para passar o réveillon no Brasil

O fim de ano está chegando e junto com ele a dúvida de onde passar…

4 anos ago

Prepare-se para os feriados prolongados de 2020

Falta pouco para o fim de 2019 e muitas pessoas já estão de olho nos…

4 anos ago

3 lugares para pular de paraquedas

Pular de paraquedas é uma experiência única e maravilhosa para quem a vivencia. No Brasil…

5 anos ago

Qual a melhor forma de chegar no Rock in Rio?

Se você está se programando para assistir esse espetáculo que é o Rock in Rio,…

5 anos ago