Como alugar carro ou micro ônibus?

Nas férias, não há coisa melhor do que viajar, e muitas pessoas usam carros ou micro ônibus alugados para realizarem suas viagens com economia e segurança.

Por esta razão, preparamos este post para te ajudar a alugar um carro ou micro ônibus de forma segura, e quais as vantagens e os requisitos que são necessários para fazer uma locação sem dores de cabeça. Acompanhe!

Vantagens de alugar um carro ou micro ônibus

Veja alguns benefícios de alugar um veículo e usufruir de toda segurança durante o passeio!

Custo-benefício

Uma das razões que fazem uma pessoa alugar um transporte é o custo-benefício. Muita gente, na hora da procura, vê que o aluguel de carros ou micro ônibus é muito mais vantajoso para o bolso do que comprar um veículo próprio para trabalho ou uso pessoal – uma vez que é muito comum a realização de um financiamento, que dobra o valor.

Impostos e Taxas

Não é só o preço do automóvel que balança a carteira do consumidor. Outro empecilho são os impostos e as taxas que são pagos anualmente e que são considerados na hora do investimento.

Quando se aluga um carro ou micro ônibus não há esse problema. No valor pago à empresa já está incluído o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), licenciamento e seguro obrigatório.

Liberdade para qualquer destino

Ter o próprio carro ou micro ônibus garante sua autonomia para se deslocar para onde quiser. Além disso, é possível ter tranquilidade, segurança, conforto e flexibilidade durante a viagem realizada.A ausência da preocupação com o seguro dos veículos

A pesquisa e a contratação deste serviço ficam por conta da locadora, e o custo da cobertura é incluído no valor do aluguel.

Manutenção preventiva

Não há necessidade de participar da manutenção preventiva e do controle da garantia, como peças, carroceria e mão-de-obra. Todo o serviço é feito pela locadora.

Vantagens de alugar pela VH Trans

Para alugar um carro ou micro ônibus em uma companhia de aluguel de transportes é preciso que o local seja de confiança. Na VH Trans há muitas vantagens, inclusive com o veículo escolhido, que na maioria das vezes possui ar condicionado, vidros filmados, direção hidráulica, airbag, amplo bagageiro e travas elétricas.

Os valores da VH Trans variam de acordo com o modelo do carro ou micro ônibus escolhidos e o tempo de locação desejado pelo cliente.

Os transportes da VH Trans possuem sofisticação, tranquilidade e preço justo, afinal para se desfrutar de uma viagem é preciso um pacote de segurança e credibilidade.

Cuidados na hora de alugar um veículo

Veja a seguir algumas precauções que devem ser tomadas antes e no ato da compra.

Cobrança

Veja se a locação é cobrada por quilometragem, hora/dia ou de outra forma, e como funciona o abastecimento de combustível na retirada e entrega do carro. A locadora deve dizer o total de horas que compõem a diária; taxas caso houver atraso na devolução; se o veículo tem seguro e qual o tipo de cobertura, e quais providências adotar na ocorrência de roubo ou furto.

Vistoria

As locadoras fazem a vistoria na entrega e devolução do veículo. Isso acontece para verificar riscos, marcas na lataria, vidros e rodas, estado do estofamento e demais itens do automóvel. Exija uma via da vistoria e, se possível, tire fotos do carro nessa ocasião, pois qualquer nova avaria na devolução pode ser cobrada.

Acidentes

É importante conhecer o procedimento em caso de acidentes. Como é a cobrança dos custos para reparos, quem é o responsável pelo pagamento de gastos com guincho, quem é o responsável pela franquia do seguro e se é cobrada diária enquanto o veículo estiver no conserto. Estes dados devem estar presentes no contrato.

Quilometragem livre ou restrita?

Verifique o plano de quilometragem, para viagens longas sempre é mais vantajoso quilômetros ilimitados. No caso de trajetos curtos, podem ser usados guias com transporte ou táxi e similares.

Proteção a ser contratada

O condutor pode optar pela proteção obrigatória básica ou seguro total que oferece cobertura para a colisão, roubo, furto, incêndio e danos a terceiros, sem a necessidade de pagar franquias.

Cadeirinha para crianças e GPS

É um serviço opcional, normalmente é tarifado. Se a viagem tiver crianças, não se esqueça de pedir a cadeirinha adequada para cada idade ou poderá ser impedido de seguir viagem.

Devolução do carro

Verifique se tem cobrança de taxa adicional ou necessidade de devolução antecipada. Se houver devolução com o veículo sujo ou com tanque vazio, poderá ter cobrança de taxas que são mais caras do que a lavagem e o abastecimento. Esteja atento às cláusulas antes de assinar.

Requisitos

É comum ver pessoas que viajam para muitos lugares notarem que existem certos requisitos – desde a carteira de habilitação até em relação a cobranças – para realizar a contratação do serviço.

O locador precisa ter no mínimo 21 anos de idade e possuir carteira de habilitação (CNH) dentro do prazo de validade com mais de 2 anos de emissão.

Se a locação for realizada por estrangeiros, é importante a apresentação do passaporte e a habilitação do país de origem como comprovantes.

A apresentação de outros documentos como RG, CPF e comprovante de endereço podem ser solicitados para efetuar o cadastro. Vale lembrar que nenhuma locadora aceita carteira de motorista vencida, ainda que esteja dentro do prazo de 30 dias, estabelecido pelos órgãos de trânsito.

O que achou das nossas dicas sobre como alugar um carro ou micro ônibus? Entre em contato com a equipe da VH Trans e faça um orçamento sem compromisso.

E não esqueça de nos contar pelos comentários suas experiências de viagem, e para mais informações e artigos sobre como alugar veículos ou viagens, continuem acessando o nosso blog!

leticiasaori

Recent Posts

8 lugares para viajar no carnaval

O carnaval está chegando e nessa época as pessoas aproveitam o feriado prolongado para viajar e conhecer lugares novos. O…

4 anos ago

Férias: alugue uma van e vá para a praia!

Janeiro é o mês de férias das crianças e muitos pais costumam tirar alguns dias de folga para aproveitar com…

4 anos ago

5 lugares para passar o réveillon no Brasil

O fim de ano está chegando e junto com ele a dúvida de onde passar o réveillon. Existem diversos lugares…

4 anos ago

Prepare-se para os feriados prolongados de 2020

Falta pouco para o fim de 2019 e muitas pessoas já estão de olho nos feriados do ano que vem.…

4 anos ago

3 lugares para pular de paraquedas

Pular de paraquedas é uma experiência única e maravilhosa para quem a vivencia. No Brasil existem lugares próprios para que…

5 anos ago

Qual a melhor forma de chegar no Rock in Rio?

Se você está se programando para assistir esse espetáculo que é o Rock in Rio, saiba que há várias maneiras…

5 anos ago